A educação profissional Técnica de nível médio é uma exigência cada vez mais presente nos dias atuais. A permanente ligação com o meio produtivo e com as necessidades da sociedade coloca os cursos de tecnologia em uma excelente perspectiva de contínua atualização, renovação e auto-reestruturação.
O curso tem como características diferenciadas de acordo com o respectivo perfil profissional. No âmbito da Segurança do Trabalho, os campos oficiais de trabalho e a legislação pertinente às atividades são bastante recentes na história do país. Contudo, ao se realizar uma análise do mercado de trabalho atual observa-se uma demanda crescente de profissionais desta área, distribuída nos segmentos industrial, comercial, agropecuário e de serviços, fazendo com que o futuro egresso se depare com diversos requisitos de capacitação e necessite uma formação multidisciplinar, visando atuar em atividades econômicas tão distintas. Dentre as necessidades do mercado, destacam-se as de profissionais aptos a atuar na implantação de sistemas de gestão, desenvolver novas tecnologias aplicadas aos ambientes laborais e ao meio ambiente em geral, atuar na prevenção de acidentes e doenças do trabalho, programar a gestão de riscos, atuar na prevenção de acidentes industriais ampliados e de impactos sobre o meio ambiente.
O curso Técnico em Segurança do Trabalho da FELK foi elaborado de acordo com a Resolução CEE/RO/CEPS Nº 067/15. Publicado no D.O.E em 28 de Dezembro de 2015. O curso tem como objetivo capacitar profissionais para serem Técnicos em Segurança do Trabalho, habilitados a responder às necessidades do mercado relativas à Segurança e Saúde Ocupacional, com conduta ética, moral e espírito cristão, conscientes de suas responsabilidades para com a sociedade e o meio ambiente no qual está inserido.